SISTEMAS DE APOIO DE AQS E AQUECIMENTO



Caldeiras

 Existem diversas soluções de caldeiras que se adaptam a qualquer situação, quer de aquecimento de águas quentes e sanitárias, quer de aquecimento central, oferecendo as melhores condições de conforto e economia.


Bomba de Calor


 
O sistema de Bomba de Calor é relativamente recente e apresenta elevados níveis de poupança. É uma opção rentável para o apoio de aquecimento de águas sanitárias.




Radiadores


A instalação de um sistema de radiadores para aquecimento central é uma medida bastante eficaz para se manter um ambiente acolhedor e poupar energia térmica, que, com outros sistemas, se perderia. 





Piso radiante












O Piso Radiante apresenta-se como o sistema de aquecimento mais confortável, económico, saudável, ecológico, funcional e seguro. - Num local aquecido por piso radiante, toda a superfície do solo irradia calor a baixa temperatura. Não existem zonas quentes e zonas frias dentro da mesma habitação. A sensação de Bem-estar é maior porque há uma distribuição de calor mais suave e uniforme;
 
 - As habitações aquecidas por chão radiante ficam livres de grelhas e radiadores, proporcionando uma maior liberdade de mobilar;
 

 - O aquecimento por pavimento radiante não levanta pó, pois não produz correntes de ar. Não há enegrecimento das paredes, dos tectos e dos cortinados e é invisível.
 

 - O aquecimento por piso radiante é saudável porque não seca o ar mantendo, consequentemente, a humidade natural do ar ambiente. Desta forma evitam-se os problemas respiratórios provocados por alguns aquecimentos a que se seja sensível.
 
 - Não existem zonas quentes nem zonas frias dentro do mesmo espaço com aquecimento por pavimento radiante: o calor é emitido uniformemente por toda a superfície
O Aquecimento Solar térmico pressupõe uma redução de até 70% do consumo de energia primária, gás, gasóleo ou electricidade.
 

Climatização de Piscina exteriores e interiores a partir da energia solar térmica




Usamos o excesso de energia produzida pelos colectores solares térmicos, não apenas para aquecimento da piscina mas também para alargar a época de utilização das piscinas exteriores, ou para fornecimento de energia durante o ano para piscinas interiores, o que garante uma grande poupança energética.